quarta-feira, 7 de março de 2012

Tablet à prova d'água


Dilma e Merkel testam tablet à prova d'água e inauguram CeBIT.



  • O aumento da eficiência através da informática, a possibilidade de tirar dinheiro de um caixa com a impressão digital e um computador tablet à prova d'água são algumas das novidades em destaque na CeBIT nesta terça-feira, primeiro dia da mostra. A presidente, Dilma Roussef, e a chanceler alemã, Angela Merkel, estiveram entre os primeiros visitantes da mais importante feira informática do mundo.
  • Merkel concluiu a visita ressaltando a importância da cooperação entre os dois países. A primeira parada do passeio de Merkel e Dilma na CeBIT foi o estande do consórcio Software AG, que se define como um dos mais importantes provedores de programas para o setor público. Os representantes da empresa aproveitaram a visita das duas governantes para apresentar um programa que promete melhorar a eficiência das instituições públicas e que poderia reduzir a burocracia entre 30% e 40% na Alemanha.
  • O produto faz parte do chamado governo eletrônico para o qual a Microsoft, cujo estande foi a parada seguinte de Merkel e Dilma, apresentou a "visão digital da cidade". "O caminho em direção à eficiênciapassa pela digitalização das cidades", disse um funcionário da empresa ao apresentar uma plataforma que procura otimizar a comunicação, melhorar a eficiência e aumentar a interação cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário