segunda-feira, 12 de março de 2012

Google e Ecad


Diretor do Google critica Ecad por cobrar 
blog que compartilhou vídeo do Youtube.

  •    O diretor de políticas públicas e relações governamentais do Google Brasil, Marcel Leonardi, publicou um texto no blog Youtube Brasil condenando a atitude do Ecad, responsável por arrecadar e distribuir os direitos autorais de músicas no País, de cobrar uma taxa de sites que compartilham vídeos publicados originalmente em sites como o Youtube e Vimeo. 
  •    O Ecad notificou na última quarta-feira (7) os responsáveis pelo blog de design Caligraffiti, que teriam que pagar por postar conteúdos dessa natureza.
  •    Leonardi afirma que "o Ecad não pode cobrar por vídeos do YouTube inseridos em sites de terceiros. Na prática, esses sites não hospedam nem transmitem qualquer conteúdo quando associam um vídeo do YouTube em seu site e, por isso, o ato de inserir vídeos oriundos do YouTube não pode ser tratado como ‘retransmissão’”. 
  •    De acordo com ele, esses sites não estão executando nenhuma música e, por isso, não há razão para “coletar qualquer pagamento sobre eles”. 
  •    Ele lembrou do acordo assinado pelo Google e Ecad, mas disse que ele não permite a cobrança de terceiros por vídeos inseridos a partir do YouTube, que pertence ao Google. 


Leia mais no R7.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário